domingo, 16 de agosto de 2015

Manifestações também atingem cidades do Oeste Paulista

Protestos foram realizados neste domingo (16), na região de Pres. Prudente. Participantes pediram o fim da corrupção no governo federal.
Protesto também foi realizado em Dracena (Foto: Max Araújo/Cedida)

Neste domingo (16), manifestantes de todo o país se reuniram para protestar contra a corrupção e o governo da presidente Dilma Rousseff. Em Presidente Prudente, maior cidade do Oeste Paulista, foram cerca de 2,5 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. Já a organização estimou um público em torno de 10 mil participantes. 


Manifestantes protestaram contra o governo em
Regente Feijó (Foto: Alexandre Foz
Parmigiani/Cedida)
Além de Presidente Prudente, houve mobilizações, no Oeste Paulista, em Regente Feijó, Osvaldo Cruz, Presidente Epitácio, Adamantina, Presidente Venceslau, Teodoro Sampaio e Dracena.

Para o organizador da manifestação em Dracena, na Nova Alta Paulista, o protesto foi positivo, com cerca de 400 pessoas. “Não atingiu um grande número de pessoas, mas atingiu as expectativas. Nas pequenas cidades, o movimento não tem tanta visibilidade, porém, os nossos objetivos são para abrir os olhos das pessoas e mostrar para elas que a mudança parte de cada um”, informou.


População de Teodoro Sampaio também foi para
a rua (Foto: Elmo Silveira Lescio/Cedida)
A Polícia Militar confirmou que houve o protesto em Dracena, porém, não tinha ainda o número de participantes. 

Já em Adamantina, também na Nova Alta Paulista, um dos participantes, Danilo Alves, relatou que o próximo passo será debater as questões políticas do município com os vereadores.

“Iremos nesta segunda-feira [17] na Câmara Municipal para propor uma revisão dos rendimentos dos vereadores, prefeitos e demais cargos de confiança. Este foi um dos desfechos”, salientou. 

De acordo com Alves, a organização estimou participação de cerca de 200 pessoas, enquanto a Polícia Militar informou a reunião de aproximadamente 70 manifestantes.
Adamantina também teve protesto neste domingo (16) (Foto: Danilo Alves/Cedida)


DO G1 DE PRESIDENTE PRUDENTE

Nenhum comentário: