quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Unidade Móvel do Sebrae orienta empresários que pensam em tornar-se empreendedor


Estacionado em frente à ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Panorama desde segunda-feira, 10, a Unidade Móvel do Sebrae-SP está prestando atendimento a comerciantes e futuros empreendedores.

O atendimento é gratuito e funciona das 10h às 16h com intervalo das 12h às 13h. Interessados em visitar a unidade tem até amanhã, 14. 

O Sebrae-SP Móvel é um escritório em movimento que leva conhecimento a futuros empreendedores e também para quem pretende tornar a empresa mais competitiva por meio de palestras, produtos e serviços do Sebrae. 

Segundo o analista de atendimento do Sebrae, Paulo Balbo, aquele cliente que tem um sonho de abrir uma empresa eles se colocam a disposição para ajudá-lo. 

 “Toda ideia é boa, mas passa a ser excelente a partir do momento que ela é lucrativa. Então, planejamento, execução, verificação do negócio, quem é seu público, um bom plano de negócios. Isso é para aquele sonho virar uma realidade e uma realidade lucrativa”, afirma Balbo. 

Todos esses tópicos apontados pelo analista tem muito haver com índice alto de quebra de empresas.

 Um dos motivos do fechamento acontece pela falta de estruturação de plano de negócios, planejamento e falta de análise do mercado. 

O serviço na Unidade Móvel do Sebrae é oferecido também a empresários que já possuem empresas abertas. 

 Neste caso, a consultoria se volta para potencialização na capitação de clientes e melhora no perfil do negócio. 

 Na opinião de Balbo, é importante que o empreendedor atual, tanto o futuro empreendedor se planejem. “Sempre tenha ideias inovadoras. Seja criativo para ganhar nicho de mercado. Aquilo que você planeja antecipado você pode ganhar competitividade e correr os riscos calculados”, observou o analista do Sebrae.

DE ALEX BARRETO DO PORTAL REGIONAL 

Nenhum comentário: