quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Vice-prefeito Nick visita Raça Jiu Jitsu e parabeniza atletas

Recentemente, o atleta Gabriel Mendonça dos Santos, de 16 anos, conquistou o segundo lugar no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Esportivo, sob orientação do sensei Araújo.

Na última semana, o vice-prefeito de Panorama, Edemilson Carlos Domingues, o “Nick da Farmácia” esteve visitando a escola de artes marciais Raça Jiu Jitsu que realiza treinamentos junto ao Departamento Municipal de Cultura. 

Na oportunidade Nick parabenizou os atletas e o sensei Araújo, em nome do Executivo, pelo bom desempenho conquistado nas competições durante os dois anos de atividade da escola. 

Recentemente, o atleta Gabriel Mendonça dos Santos, de 16 anos, conquistou o segundo lugar no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Esportivo, categoria Mirim, realizado no Estádio Pacaembu, na capital. 

Familiares do garoto já praticavam essa modalidade esportiva antes e acabaram saindo. Ele continuou e têm obtido ótimos resultados. “Comecei a treinar por influência de parentes que já praticavam Jiu Jitsu. Eles acabaram saindo e eu continuo. Estou muito feliz”- declarou. 

Essa não é a primeira vez que Gabriel se destaca com a conquista de títulos. No início dos treinamentos obteve o 1º e 2º lugar, no Open de Presidente Prudente; 1º lugar, no Open Dracena e 1º lugar, no Open Tupã. Santos atualmente, é faixa azul, de Jiu Jitsu. 

Também se destacam na escola de artes marciais no quesito competição, os irmãos Eric Muniz, de 17 anos e Henrique Muniz, de 12 anos. O pai deles, Nivaldo dos Santos treina há tempo e incentiva os garotos. 

Eric participa há dois anos das atividades. Em 2014, conquistou o segundo lugar no Mundial (Faixa Branca) e nos Open Presidente Prudente e Dracena. Em 2015, foi campeão de um torneio em Mirandópolis. 

Ainda neste ano, obteve o 2º e 3º lugares na Copa Paraná de Jiu Jitsu, competindo nas categorias peso e absoluto, respectivamente. No Mundial, ficou em 5º lugar, na categoria médio e num campeonato de Araçatuba, ficou em segundo. 

Além das aulas do sensei Araújo, o atleta participa de treinamentos com o sensei Rodrigo Feijão juntamente com os irmãos Anderson e Alex, na cidade de Maringá/PR. 

O competidor Henrique é faixa branca de Jiu Jitsu. Em 2015, sagrou-se campeão do torneio em Araçatuba e Tupã, categoria peso. Em Presidente Prudente, ficou em segundo lugar na categoria peso e em terceiro, na categoria absoluto. 

Na região, a Raça Jiu Jitsu conta com 105 integrantes abrangendo os municípios de Panorama, Tupi Paulista e Dracena. Os atletas estão na faixa etária de 5 a 60 anos de idade. 

Conforme o sensei Araújo, cerca de 20 participantes são inclusos na contrapartida social da equipe (vagas reservadas aos programas sociais) já que os municípios disponibilizam espaço físico para os treinamentos. 

O professor enalteceu o trabalho do companheiro sensei Ricardo Nakamura que há dois anos executa as atividades junto à Secretaria de Esportes de Dracena e patrocínio de empresas privadas. 

Ainda segundo Araújo, a Raça Jiu Jitsu trabalha o auto controle, a coordenação motora, disciplina, o respeito e a humildade. O sensei avaliou positivamente a parceria com as prefeituras para desenvolvimento das atividades. 

Em Panorama, as aulas são realizadas às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21 horas. E aos sábados, das 17h às 18h30.

Da Prefeitura de Panorama 

Nenhum comentário: