sábado, 28 de fevereiro de 2015

Dracena sedia Copa Regional de Atletismo no ‘Paulo Tahara’

Por Murillo Oliveira / Da Redação do Portal Regional


A cidade de Dracena será sede na manhã deste domingo, 1º de março, da Copa Regional de Atletismo, com disputas na pista do Centro Olímpico ‘Paulo Tahara’. As provas estão marcadas para começar a partir das 8h30 e contarão com a presença de aproximadamente 350 atletas vindos de 15 cidades da região, que medirão forças em diversas modalidades dentro do atletismo. 

 As categorias que estarão competindo são: 9 a 10 anos, 11 a 12 anos, 13 a 14 anos, 15 a 19 anos, 20 a 39 anos e também atletas acima dos 40 anos, tanto no masculino quanto no feminino. Os dracenenses carregam a responsabilidade de desempenhar um excelente papel já que são os atuais campeões da Liga Regional. 

O secretário de Esportes de Dracena, José Carlos Barbosa, destaca o bom trabalho que vem sendo executado pelos técnicos Bandeira, Elizeu e Nice. Os organizadores salientam que os interessados em participar da competição devem comparecer ao local e efetivar a inscrição no momento do evento. Maiores informações pelo telefone (18) 3821-4798.

 Anúncios

PANCADA VIOLENTA- Carro bate em árvore na entrada de Dracena

Acidente ocorrido as 10:00hs da manhã nesta sexta-feira (27) na rua Venezuela enfrente ao nº101 na entrada de Dracena, um carro desgovernado com placas de Tupi Paulista invadiu a calçada e atingiu uma árvore. O condutor do veículo nada sofreu.

Vejam fotos do Jornal Interativo de Dracena que colaborou  também com as informações.   



Bombeiros de Junqueirópolis capturam um porco-espinho próximo a várias residências

Na foto os bombeiros Welington e Paulo dominando o animal que foi levado para uma área apropriada para  ele

Profissionais da Base Comunitária dos Bombeiros  capturaram na noite dessa sexta-feira(27) um  porco-espinho  que se encontrava em uma árvore pequena próximo ao pesqueiro Berrocozo, rua Santos Dumont no Bairro Alto do Cene, em Junqueirópolis. Local rodeado por várias residências. 


A guarnição composta pelos socorristas Welington Ferreira  e Paulo Costa foi acionada para fazer a captura do animal que posteriormente foi solto em uma app (área de preservação permanente ) o perigo desse animal é grande pois sua defesa são os espinhos. 

O animal estava numa área rural  onde existe um loteamento em construção e diversas residências, onde também há criações  de animais domésticos que podem se ferir numa investida  contra o animal espinhento.

Decorrente da grande urbanização e desaparecimento de áreas verdes habitadas por diversidades de seres vivos da flora e fauna animais que não eram vistos em áreas urbanas hoje suas aparições estão se tornando cada vez mais frequentes. Essas aparições acabam dando muito trabalho para os batalhões dos bombeiros mundo afora. 


 QUEM É O PORCO-ESPINHO? 

O porco-espinho é um roedor coberto por espinhos afiados. Os espinhos são pelos duros com cerca de 7,5 centímetros, que funcionam como uma armadura para proteger o animal. Muitas pessoas acreditam que o porco-espinho seja capaz de atirar seus espinhos para longe, mas isso não é verdade. 

 O porco-espinho vive na Europa, na África, na Ásia e por toda a América. Algumas espécies vivem no solo e outras em árvores. Eles dormem em cavernas, em buracos nas árvores ou no solo, ou em troncos ocos. 
Mais uma foto do porco espinho de Junqueirópolis 

O porco-espinho é um animal robusto, de pernas curtas, que se movimenta de forma lenta. Sua cor varia de marrom-acinzentado a marrom-escuro ou enegrecido. Os espinhos geralmente são brancos, com pontas pretas ou faixas em amarelo, laranja ou preto. Alguns porcos-espinhos têm mais de 30 mil espinhos.

Quando ameaçados, os porcos-espinhos podem grunhir ou bater as patas traseiras como sinal de perigo. Eles também arrepiam os espinhos e os agitam. Eles se desprendem facilmente e podem atingir a pele do inimigo, ferindo seriamente ou até matando outros animais. 

O porco-espinho se alimenta basicamente de vegetais. Alguns gostam de comer as camadas sob a casca das árvores, podendo danificar a planta. Outros comem raízes e frutas e podem arruinar plantações.









sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Dracena contabiliza 591 casos de dengue com quatro novas confirmações

Para combater a doença, Prefeitura está realizando projeto de conscientização nas escolas.


Nesta sexta-feira (27) foram confirmados mais quatro casos de dengue em Dracena. Agora, a cidade contabiliza neste ano 591 pessoas infectadas com a doença, segundo informações da Vigilância Epidemiológica. 

A VE orienta os moradores que sentirem febre, dor de cabeça, dor nas articulações, dor no fundo dos olhos a procurarem o Posto de Saúde mais próximo de suas residências. 

Todo caso suspeito ou confirmado é obrigatoriamente comunicado ao serviço de Vigilância Epidemiológica, o mais rapidamente possível para adoção de medidas necessárias ao combate da doença. 

Para tentar combater a doença, a Secretaria Municipal de Educação de Dracena, em parceria com a VE, iniciou o “Projeto de Combate à Dengue nas Escolas Municipais”, na segunda-feira (23). O objetivo é transmitir o conhecimento em relação à dengue, como medidas de prevenção e os sintomas da doença. 

O projeto será desenvolvido por meio de palestras técnicas e vídeos educativos pela equipe da vigilância e apresentações teatrais realizadas pelos professores da “Hora da Leitura”, da Secretaria da Educação.

Também como medida de combater a doença, a Prefeitura de Dracena adquiriu sementes da planta crotalária, que serão distribuídas gratuitamente a partir desta segunda-feira (2) pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que fica localizada no recinto da Fapidra, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

DO IFRONTEIRA

Comandante João Ribeiro de Barros é liberada por caminhoneiros

Manifestantes encerraram bloqueio iniciado na manhã desta sexta (27). Automóveis de passeio eram liberados para prosseguir viagem.

DO G1

Caminhoneiros tambéem realizaram uma manifestação em Osvaldo Cruz (Foto: Alan Batilani/Arquivo pessoal)

Um grupo de caminhoneiros que realizava o bloqueio na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), liberou a via por volta das 16h30, desta sexta-feira (27). A paralisação de veículos seguia pelo km 560 em Parapuã, km 569 em Osvaldo Cruz e km 616 em Pacaembu, de acordo com a Polícia Rodoviária.

Ainda conforme a corporação, os integrantes estacionavam no acostamento da via, interceptavam os caminhoneiros e os convidam para integrar o ato, entretanto o fluxo de veículos de passeio era liberado.

Entre as reivindicações estão a redução no valor do óleo diesel, bem como dos pedágios e impostos; valorização dos fretes; melhoria nas estradas; regulamentação adequada às horas de trabalho; e mais segurança no transporte. 

O grupo havia iniciado o manifesto, neste quarto dia de paralisação, durante a manhã, por volta das 8h, e permaneceram durante a tarde. Ainda não houve a confirmação se o bloqueio se estenderá durante o final de semana. 

Negociação 

Para chegar a um acordo com a categoria, o governo se comprometeu a sancionar sem vetos a Lei dos Caminhoneiros, aprovada pela Câmara no dia 11, e a não reajustar o preço do diesel nos próximos seis meses. 

O anúncio foi feito pelo secretário-geral da Presidência, ministro Miguel Rossetto, após reunião com representantes dos caminhoneiros na tarde de quarta-feira em Brasília. O ministro disse ainda que empresários e motoristas elaborarão uma tabela para definir os preços do frete. 

Em contrapartida, o governo exige a liberação imediata de todas as estradas com bloqueio no país. Em uma semana de mobilização nacional, já foram registradas paralisações de caminhoneiros em 14 estados. 

(Com colaboração do Marcos Júnior, da TV Fronteira)

Junqueirópolis sofre com a dengue e decreta situação de alerta

Primeiros meses do ano somam mais casos do que todo o ano de 2014. Maioria dos casos está nos jardins Alvorada e dos Pássaros, diz a VEM.

A situação também de alerta contra a dengue em Junqueirópolis. Na cidade, foram registrados mais casos de pessoas infectadas nestes primeiros meses do ano, do que ao longo de todo o ano passado. 

Os agentes analisam com atenção cada ponto que possa servir de criadouro do mosquito da dengue. Ralos, pias e vasos sanitários são checados e em alguns casos lacrados, afinal, todo cuidado é pouco, já que o mosquito pode se reproduzir em qualquer recipiente com água. 

Só nos primeiros dois meses deste ano Junqueirópolis já confirmou 134 casos de dengue e vive uma situação de emergência, enquanto no ano passado inteiro foram 118 registros da doença. Segundo a Vigilância Epidemiológica, a maioria dos casos está nos jardins Alvorada e dos Pássaros. 

Três primas que moram no Jardim dos Pássaros tiveram dengue este ano. A dona de casa Andreia Gomes Da Silva relata que “é terrível”. “Tinha muita dor no corpo, febre alta que não corta, moleza e falta de apetite”. Ela ainda conta que dois dias após contrair a doença, o marido também pegou. 

Também dona de casa, Ana Angélia Correia da Silva conta que se preocupa. “Meu marido também pegou dengue e tenho um menino pequeno que vai fazer um ano”. 

A situação já preocupa os órgãos de saúde do município e pode ficar ainda mais difícil, já que a partir do mês que vem, por falta de testes, serão realizados apenas exames clínicos na população. “A nossa cota no Estado foi toda usada até dezembro”, disse a coordenadora da vigilância Márcia Gomes. 

“A partir de janeiro, todos os exames realizados foram de responsabilidade do município. Então, a partir de março, provavelmente faremos uma classificação clínico epidemiológico, ou seja, apenas com os sintomas o médico vai classificar se é positivo ou negativo”, completa Gomes. 

Como forma de frear o crescimento da doença, a prefeitura vai começar a multar moradores que possuem focos do mosquito da dengue em casa. “Primeiro vamos comunicar toda a população sobre a atitude. A lei existe há muito tempo e nunca foi aplicada, mas estamos em um período que não dá mais para ficar protelando”, completa a coordenadora.

Mas tem gente que acha que as ações da prefeitura deveriam ser mais efetivas. “Só um mutirão foi realizado no passado, então acho que isso foi um motivo para chegar ao que está agora”, diz a merendeira aposentada Vilma Nogueira.

DO G1 DE PRUDENTE 

Prefeitura cria Projeto denominado: Saúde em Movimento

No último dia 26, o vice-prefeito Nick da Farmácia esteve visitando o projeto ao lado do diretor da pasta, enfermeiro Israel Gumiero

A Prefeitura Municipal de Panorama, através da Diretoria de Saúde do município, criou recentemente, mais um projeto para atender a comunidade. 

A iniciativa, que tem como instrutora, a professora e terapeuta, Milena Benetti, foi denominada: Saúde em Movimento. 

Há cerca de dois meses, o projeto vem sendo implementado no centro comunitário do bairro Jardim Aeroporto, e, com tão pouco tempo, já atraiu a participação de cinquenta pessoas. 

Segundo o diretor de saúde, Israel Gumiero, não há limite de idade para participar. Os interessados apenas devem comparecer ao local e se apresentarem à professora Milena Benetti. 

A prioridade do Saúde em Movimento é propiciar a prática de atividade física aos participantes aliada ao atendimento de recomendações médicas e, inclusive, com o propósito de combater o sedentarismo em todas as idades. 

As aulas no local, ocorrem às terças e quintas-feiras, à partir das 18h30.
No último dia 26, o vice-prefeito Nick da Farmácia esteve visitando o projeto ao lado do diretor da pasta, enfermeiro Israel Gumiero

Conteúdo enviada pela Prefeitura de Panorama

COMUNICADO PARA QUEM AINDA NÃO RECEBEU O CARNÊ DO IPTU DA PREFEITURA DE PANORAMA


O Governo Municipal de Panorama, através do Setor de Tributação, informa a todos os contribuintes que ainda não receberam seus carnês de IPTU (Imposto Predial, Territorial e Urbano) em 2015, que devem comparecer ao prédio da Prefeitura Municipal para fazer a retirada dos respectivos carnês. 

A parcela única com 5% de desconto para os pagamentos à vista ou a 1ª parcela do IPTU, tem vencimento para o dia 12 de Março. 

Não perca o prazo para pagar os seus carnês. Compareça ao Setor de Tributação da Prefeitura o mais rápido possíve e fique em dia com as suas contribuições. 

Fonte: Governo Municipal

Curso de Artesanato em Bambu é realizado numa parceria entre Prefeitura, SENAR e Sindicato Rural de Tupi Paulista


Foi realizado entre os dias 22 e 26 de Fevereiro, no prédio da Diretoria Municipal de Cultura de Panorama, o curso de artesanato em bambu, numa parceria entre Prefeitura e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), através do Sindicato Rural de Tupi Paulista. 

A instrutora do SENAR Kátia Cilene Godinho de Souza coordenou o curso, que aconteceu em tempo integral. Além da profissional e dos materiais para confeccionar as peças, foi disponibilizada alimentação aos quinze participantes. 

Conforme Souza, durante o curso que teve duração de 36 horas, o principal objetivo foi demonstrar as formas de aproveitamento da matéria-prima que vem do campo, gerando renda às famílias. Foram confeccionadas cestas para frutas, porta orquídeas, luminárias e mensageiros ou sino dos ventos. 

Ainda segundo a instrutora, a expectativa é de que novas parcerias sejam firmadas e que no segundo semestre deste ano o município receba cursos de bucha e palha. 

 Os participantes do curso de artesanato em bambu receberão certificados no prazo de até 30 dias. 

A mais experiente do grupo, Erli Wissmann, de 64 anos, afirmou que adorou o curso. “Adorei. O curso foi extremamente produtivo”. Erli também já fez cursos de corte e costura e confecção de pão artesanal no local, ambos desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade do município. 

A jovem Janaína Zenerato, de 24 anos, também já participou de outros cursos e destacou: O curso é ótimo. Pena que já acabou. Pretendo continuar a arte aplicando as técnicas que aprendi. 

Às jovens, que como ela, buscam uma alternativa de vida, Zenerato deseja que façam realmente o que gostam. Emendou: tem certas coisas que o mundo não oferece. Fazer os cursos, por exemplo, é muito gratificante e proveitoso. 

Único participante do sexo masculino, Nivaldo Taveira, de 54 anos, disse que aproveitou bastante o curso. Convidou outros homens a participarem das atividades que são realizadas no local. Segundo ele, os cursos são ótimas oportunidades para combater a ociosidade e ampliar a renda das famílias.

Abertas inscrições para torneios de futebol adulto e infantil


Estão abertas na sede da Diretoria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, as inscrições para dois torneios de futebol. 

 Na categoria adulta, as inscrições são para disputar uma competição no mini campo do bairro Potiguara com previsão de duração de três meses e cujos jogos serão realizados aos domingos. A taxa de inscrição é de R$70 por equipe. 

Segundo o diretor da pasta, Paulo Maestrello, no congresso técnico em data ainda a ser definida, cada dirigente deverá entregar o valor correspondente à taxa, além de um cheque caução no valor de R$500 juntamente com a ficha cadastral dos atletas que poderão ser retiradas até o dia 14 de Março, na sede da diretoria, localizada no balneário municipal. 

Na categoria infantil, os jogos ocorrerão no mini campo do bairro Marrecas. Serão quatro categorias: garotos nascidos em 2005/2004; 2003/2002; 2001/2000 e 1999/1998. As partidas desta faixa etária acontecerão durante a noite sendo realizadas duas rodadas por semana. Para essa categoria não haverá taxas e as inscrições podem ser feitas também até o dia 14 de Março. 

Maiores informações pelo telefone (18) 3871-4422 com Paulo, Carol ou Lidiane.

CONSEG estimulará a implementação de Associações de Moradores nos bairros


Reunido no último dia 26, no prédio da Câmara Municipal, o Conselho Comunitário de Segurança de Panorama (CONSEG) colocou em pauta, a necessidade de implementação de Associações de Bairros no município, visando fortalecer o surgimento de novas lideranças comunitárias. 

Os presentes foram unânimes em destacar a importância da organização e mobilização dos movimentos sociais, tendo em vista, dentre outros, a solução de problemas pertinentes à área de segurança pública. 

O delegado de polícia Eliandro Renato dos Santos, ressaltou, que, a participação da comunidade é fundamental, sendo as associações de bairros uma boa alternativa para estimular os cidadãos a participarem dos debates que abordem assuntos de interesse coletivo. 

Quanto à criminalidade disse que, em trabalho em conjunto com a Polícia Militar, a PC logrou êxito em impedir a continuidade de crimes de uma quadrilha que agia na cidade, conseguindo prender vários indivíduos e retirando várias armas de circulação. 

Ainda conforme o chefe da polícia civil, o carnaval transcorreu sem ocorrências graves e, apesar de atrair turistas para a cidade, causa o ônus de atrair também meliantes como os integrantes desta quadrilha presa, pessoas que, percebendo a receptividade do povo e a tranquilidade do local, se insurgem na prática criminosa, o que tem sido combatido com a atuação rápida das forças de segurança locais. 

O representante da Polícia Militar, Sargento Welton César do Nascimento, afirmou ser positivo o empenho do CONSEG para incentivar a maior participação da comunidade e concordou com as demais exposições feitas pelo delegado. 

O conselheiro tutelar Alcides Marques demonstrou preocupação com o uso de drogas por crianças e adolescentes, que segundo ele, tem alcançado faixas etárias cada vez mais baixas. Enalteceu ainda, ser válido o incentivo à formação de associações de bairros, sugerindo, que as próximas reuniões do conselho sejam descentralizadas e voltadas para esse assunto, o que foi acatado por todos. 

A reunião foi presidida por Sebastião da Silva Lima e também contou com a presença do vereador Sebastião Paes Franco que se colocou à disposição para defender na Câmara, a formação de associações de moradores, bem como, se comprometeu em participar dos encontros nos bairros. Também estiveram presentes, o cidadão Ismael, morador dos prédinhos e um representante da Prefeitura de Panorama. 

O próximo encontro acontecerá no dia 26 de março, às 20 horas, no prédio da diretoria municipal de cultura, antigo Procap.

Governo Municipal 

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Caminhoneiros iniciam 3º dia de manifestação no Oeste Paulista

Polícia Rodoviária afirmou que grupo voltou para rodovia da região. Protestos ocorrem em Parapuã e Pacaembu desde 8h30.
Grupo de caminhoneiros já retornou para margens da pista (Foto: Caio César Sanches/Arquivo pessoal)


A manifestação dos caminhoneiros entrou no seu terceiro dia na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, nos trechos de Parapuã (SP) e Pacaembu (SP). Nesta quinta-feira (26), o grupo retornou ao acostamento da estrada por volta das 8h30. De acordo com a Polícia Rodoviária, eles interceptam todos os caminhões para que eles não sigam viagem. O trânsito está liberado para outros veículos.

 Em Parapuã, no km 560, o primeiro protesto foi na terça-feira (24), por volta das 11h45. Enquanto no km 618 da mesma rodovia, em Pacaembu, o movimento começou na quarta-feira (25), por volta das 9h10

Entre as reivindicações estão a redução no valor do óleo diesel, bem como dos pedágios e impostos; valorização dos fretes; melhoria nas estradas; regulamentação adequada às horas de trabalho; e mais segurança no transporte. 

Um dos profissionais que aderiram à causa, Alan Batilani, de 30 anos, afirma que a proposta aceita pelo sindicato não demonstra a vontade dos trabalhadores, e que só liberaram as vias na noite desta quarta (25) por conta da "pressão sofrida". 

Ele explica que não entendeu o motivo do sindicato entrar em acordo com o governo com uma proposta que todos entendem ser inviável. "Não gostamos de ficar parados, mas não há condição de trabalhar. Nós transportamos alimentos e combustíveis para as pessoas e não podemos comprá-los", pontua o manifestante. 

Alan relata ainda que, até o final da tarde, o movimento espera cerca de 600 caminhões parados na rodovia e teme pela pressão que possa acontecer. "Por enquanto temos 40 veículos parados, mas até a tarde teremos muito mais e amanhã [sexta-feira] mais ainda. A partir de agora, ficaremos aqui 24h por dia. Claro que temos medo de represália, mas não temos mais opções. Estamos endividados", detalha Batilani. 

O governo conseguiu na Justiça a liberação das rodovias federais em 11 estados. Porém, na manhã desta quinta-feira, os caminhoneiros mantinham bloqueios em alguns deles. 

Negociação

Para chegar a um acordo com a categoria, o governo se comprometeu a sancionar sem vetos a Lei dos Caminhoneiros, aprovada pela Câmara no dia 11, e a não reajustar o preço do diesel nos próximos seis meses. 

O anúncio foi feito pelo secretário-geral da Presidência, ministro Miguel Rossetto, após reunião com representantes dos caminhoneiros na tarde de quarta-feira em Brasília. O ministro disse ainda que empresários e motoristas elaborarão uma tabela para definir os preços do frete. 

 Em contrapartida, o governo exige a liberação imediata de todas as estradas com bloqueio no país. Em uma semana de mobilização nacional, já foram registradas paralisações de caminhoneiros em 14 estados.

DO G1 DE PRESIDENTE PRUDENTE 

Prefeitura de Tupi Paulista notifica proprietários de terrenos em situação de abandono


A Prefeitura de Tupi Paulista está notificando os proprietários de lotes ou terrenos urbanos que estão com mato alto e acúmulo de sujeira a fazerem a capinação e limpeza desses imóveis em cinco dias. O trabalho começou pelo Jardim Primavera e Jardim Boa Esperança e vai percorrer toda a cidade. 

Após o prazo estabelecido e não cumprida a notificação, a Municipalidade executará o serviço de limpeza, cobrando, neste caso, o equivalente a 30% da Unidade Fiscal do Município de Tupi Paulista (UFIM) por metro quadrado de lote ou terreno, mais 25 UFIMs por viagem de caminhão ou 10 UFIMs por carreta, para remoção dos resíduos. 

 As medidas estão previstas na Lei Municipal nº 3.506 de 3 de Abril de 2014, que estabelece normas complementares de limpeza e higiene pública e dá outras providências. 

De acordo com o fiscal Mauro Luiz Pinto, a ação visa diminuir a proliferação do mosquito da dengue e de outros animais peçonhentos que colocam em risco a saúde da população. “Capinar e limpar o terreno por conta própria fica muito mais barato para o proprietário do que esperar a Prefeitura executar o serviço” pontuou Mauro.

 Diretoria de Comunicação 

 Prefeitura de Tupi Paulista

Anúncios 


Fundo Social de Solidariedade entrega certificados aos concluintes do 10º Curso de Pães Artesanais


No último dia 19, o Fundo Social de Solidariedade de Panorama, realizou cerimônia de encerramento do 10º Curso de Pães Artesanais com entrega de certificados. 

O curso foi realizado na Escola de Qualificação Profissional – Padaria Artesanal, instalada junto à Diretoria da Cultura do município, no antigo Procap. Quinze pessoas participaram das aulas, que aconteceram nos últimos dois meses, todas às quintas-feiras. O curso foi dividido em três módulos. 

No primeiro módulo, os participantes aprenderam a fazer pães de cenoura, beterraba e batata. No segundo, pães de ervas, rosca estrela e pão integral. E, no terceiro módulo, pão de forma, pão de maçã e pão de mandioca. 

A aprendizagem é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal de Panorama, tendo como meta proporcionar a inclusão social e dar continuidade no mercado de trabalho à população de baixa renda. 

Dentre outros objetivos, a Padaria Artesanal busca a promoção da autonomia, a socialização, o trabalho em equipe e autovalorização do indivíduo. 

O conteúdo programático do curso prevê: ensinar a teoria, a elaboração de pães através de processos caseiros sem a utilização de equipamentos especiais ou conservantes; colocar em prática as técnicas na confecção de pães e, salientar as noções básicas de higiene na manipulação dos alimentos. 

O prefeito municipal Luis Carlos Henrique da Cunha, a diretora da assistência social Carla Sichieri Peres e a diretora da cultura professora Geni Arbid realizaram a entrega de certificados aos concluintes.

Conteúdo enviado pela Prefeitura 



quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Incêndio destrói casa na região Central de Paulicéia, aconteceu hoje quarta-feira(25)

Foto: Giovanny Giraldo Rodrigues 

Na tarde dessa quarta-feira(25) um incêndio destruiu uma casa na localizada no bairro Centro   de Paulicéia. O fato ocorreu por volta das 17 horas na rua Engenheiro Pedro Camargo sem número.

Segundo Giovanny Giraldo Rodrigues que é vizinho  da casa, o fogo teria começado  no quarto  e alcançado  mais duas salas. 

A PM informou que o incêndio também destruiu o banheiro e consumiu vários móveis e objetos pessoais dos proprietários. 

Na casa de tijolos  habitavam  cinco pessoas. Segundo consta ninguém se feriu. 


Os bombeiros de Dracena foram acionados e acabou apagando o resto do fogo. A Policia Militar contactou  a Policia Civil que na sequencia pediram a presença da Polícia Científica. Um laudo que apontará a causa (s) do incêndio deve ser elaborado. 

Fotos: Giovanny Giraldo Rodrigues



































Anúncio



MP abre inquérito para apurar eventual falta de médicos em Dracena


O Ministério Público instaurou inquérito na tarde desta quarta-feira (25) para apurar a eventual falta de médicos na rede municipal de saúde de Dracena. De acordo com a Promotoria, o município será notificado e a partir disto, terá dez dias corridos para prestar esclarecimentos a contar pela data de recebimento.

Segundo o MP, um ofício deve ser encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde, com solicitações de esclarecimentos e questionamentos sobre a situação do setor. 

Como apresentado pelo SPTV 1ª Edição desta quarta-feira, as salas dos pediatras nos postos de saúde e na Santa Casa da cidade encontram-se vazias desde dezembro de 2014. Apenas os pais que conseguem pagar pela consulta têm o médico especifico à disposição dos filhos. Já nos demais casos, as consultas são feitas por clínicos gerais.

No posto de saúde central, um cartaz informa a falta do especialista, mas no local, nenhum funcionário quis se pronunciar sobre o caso. 

A Prefeitura de Dracena informou ao G1 que não recebeu nenhum comunicado da Promotoria e caso isso aconteça irá se pronunciar a respeito. 

Com relação ao atendimento médico, o administrativo possui no seu quadro de funcionários quatro cargos de médico pediatra. Destes, três se desligaram e um está de licença-médica. 

A Administração Municipal disse que já realizou concursos públicos e que não houve a inscrição de interessados nas vagas. Após o encerramento dos trâmites desta seleção que está em andamento, um novo concurso será aberto. 

O atendimento à população não está sendo prejudicado, conforme a prefeitura, pois os pacientes são atendidos por outros médicos e constatada a necessidade de pediatra, o atendimento é feito por meio da central de vagas após triagem.

DO G1 DE PRESIDENTE PRUDENTE 

CONSEG de Panorama realiza reunião nesta quinta

Governo Municipal 

Nesta quinta-feira, dia 26, o Conselho Comunitário de Segurança de Panorama (CONSEG), realiza à partir das 20 horas, no prédio da Câmara Municipal, mais um encontro mensal para debater as questões pertinentes à área de segurança. 

A reunião acontece sempre na última quinta-feira do mês e é totalmente aberta ao público, podendo qualquer cidadão participar. 

SAIBA MAIS- Os CONSEGs são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais. 

Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança. 

As reuniões ordinárias de cada Conselho são mensais, realizadas normalmente no período noturno, em imóveis de uso comunitário, segundo uma agenda definida por período anual. 

A Secretaria de Segurança Pública tem como representantes, em cada CONSEG, o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do correspondente Distrito Policial. 

Sua legitimidade tem sido reconhecida pelas várias esferas de Governo e por institutos independentes, o que permite afirmar que os CONSEGs representam, hoje, a mais ampla, sólida, duradoura e bem sucedida iniciativa de Polícia orientada para a comunidade em curso no Brasil.

 (Com informações da Secretaria de Segurança Pública).

MANIFESTAÇÃO NACIONAL DOS CAMINHONEIROS É REALIZADA NA NOSSA REGIÃO

Um protesto foi realizado no entroncamento das Rodovias João Ribeiro de Barros e Assis Chateaubriand, em Parapuã, segunda-feira,23,. O movimento atinge 12 estados e reivindica redução de preços do óleo diesel e pedágios e melhoria do valor dos fretes. 

Nesta terça-feira(24), o movimento teve continuidade em Parapuã e começou em Pacaembu hoje quarta-feira(25). 

Veja fotos encaminhadas por internauta da movimentação das manifestações 






Fonte: Bastidores da Noticia de Dracena e Panorama Noticia 

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Acidente no trevo de Irapuru agora á noite, vítimas com ferimentos leves

Sem vítimas graves, só danos materiais 

Por volta das 21h40 dessa noite, 24/02/,  um acidente com capotamento  mo trevo de Irapuru deixou os ocupantes do veiculo ( parati ) bastante assustados porém ninguém se feriu com gravidade. 

Os socorristas Welington Ferreira e Paulo Costa da base comunitária de bombeiros de Junqueirópolis estiveram no local prestando atendimento. Na parati existiam o motorista e mais 4 pessoas, carro de Andradina. Acidente na curva do trevo sentido Junqueirópolis.