domingo, 31 de maio de 2015

NOTA DE FALECIMENTO- Morte em Panorama- Começa esta noite o velório da bebezinha Ana Júlia Barbosa Arruda, de 1 mês


Foto de Ana Júlia

Está sendo aguardado no velório de Panorama o corpo da bebezinha Ana Júlia Barbosa  Arruda, de 1 mês. Ana Júlia era  filha do casal Cláudio  Henrique da Costa Arruda e Alexandra dos Santos Barbosa, moradores da Rua Francisco Fortunato  Maia nº 1958, no Bairro Areia Branca. 

Segundo a família   a bebezinha passou mal durante a madruga desse domingo(31) na casa de seus pais e foi resgatada pelo serviço de ambulância do município. Ainda segundo a família Ana Júlia já chegou morta no Pronto Atendimento.

Está na certidão de óbito emitido pelo médico que a criança faleceu em decorrência  de uma broncopneumonia. A pequena Ana  Júlia já enfrentava problemas de saúde. 

Segundo a Funerária São Vicente o enterro será na manhã dessa segunda-feira(01), às 9 horas, com sepultamento no cemitério panoramense. 

Homem é preso em Panorama entregando drogas a adolescente; policia já estava monitorando o acusado


Política Civil de Panorama com o apoio dos policias militares e do canil setorial prenderam nesta quinta-feira, 28.05, César Netos dos Santos, o Soró, por tráfico de drogas.

O acusado foi surpreendido pelos policiais após entregar a uma adolescente de 16 anos dois tabletes de maconha. Já havia um monitoramento prévio elaborado pela Polícia Civil sob o comando do Delegado de Polícia. 

Ainda na posse do indiciado foi localizada uma outra porção da droga. O preso negou o delito e alegou ser usuário da droga. Ele foi para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau. 

Foi a quarta prisão efetuada pela Polícia Civil de Panorama, em 3 dias. A pena para o crime de tráfico de drogas é de 5 a 15 anos.

sábado, 30 de maio de 2015

Acidente agora à tarde na vicinal que liga São João do Pau D' Alho a Nova Guataporanga deixa dois feridos

Atualizada às 22h30 30/05


Foi registrado agora há pouco, por volta das 16 horas,  um acidente na vicinal que liga  São João do Pau D' Alho a Nova Guataporanga. 

O motorista  teria perdido o controle de sua caminhonete, S10, cor preta, e batido violentamente contra uma árvore. 

Segundo o Corpo de  Bombeiros existiam dois homens na caminhonete. As vítimas foram socorridas com ferimentos graves. 

Os envolvidos são os dois irmãos, "Langa e Lucas", moradores de  Nova Guataporanga. No momento do acidente chovia no local. 







sexta-feira, 29 de maio de 2015

Morre aos 66 anos em Santa Mercedes o ex-prefeito Mário Cordeiro Braga


Está está sendo velado no velório de Santa Mercedes o corpo do Sr Mário Cordeiro Braga, de 66 anos, ex-prefeito de Santa  Mercedes. 

Segundo familiar Mário enfrentava problemas de saúde que acabaram causando sua morte. 

Mário foi prefeito de Santa Mercedes por dois mandatos, de 77 a 82 e 88 a 91. Consta também que já ocupou por duas vezes o cargo de vereador da câmara daquela cidade.

O ex-prefeito deixa a esposa Adelaide Aparecida Braga, as filhas Cláudia e Eliéte, 4 netos e os genros Claudinho  e Daty.

O enterro está marcado para este sábado(30), às16h30, no cemitério de Santa Mercedes. 


Igreja Batista completará 50 anos e inova na evangelização


Foto: (Cedida) Pastor Dirceu Pasotti (à direita) e os membros do Ministério Evangelista da Igreja Batista de Panorama, Lúcio e Dárcio afixando placas com mensagens bíblicas 
Em 2015, a Igreja Batista de Panorama, atualmente presidida pelo pastor Dirceu Pasotti, completará 50 de fundação. 

Através do Ministério Evangelista, coordenado pela dona Fernanda, popularmente conhecida por “Fefê”, a denominação religiosa vem inovando na forma de evangelizar. 

Com auxílio dos membros, senhores Lúcio e Dárcio tiveram a idéia de confeccionar placas com trechos bíblicos. Essas placas estão sendo afixadas em vários pontos da cidade e um dos locais escolhidos foi o balneário municipal, onde estão sendo colocadas sessenta delas. 

Os versículos explicitados propicia a oportunidade dos frequentadores do parque em visualizar uma mensagem positiva de Deus, de modo a refletir sobre aspectos da vida como um todo, alcançando-os no momento de uma caminhada pela orla, de um passeio com a família ou num momento descontraído de lazer com os amigos.

Fotos: Cedidas




Alistamento Militar encerra-se no dia 30 de Junho

No detalhe, o 1º Tenente João Batista Ferreira de Lima, delegado da 15ª DelSM de Dracena, o secretário da JSM local, Francisco Farias de Souza e o vice-prefeito Nick da Farmácia.


O período de alistamento militar obrigatório para os jovens nascidos em 1997 e que completam 18 anos em 2015 encerra-se no dia 30 de Junho. 

Até essa data, os jovens devem comparecer à Junta de Serviço Militar (JSM) de seu município, portando original e xerox dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento, RG, CPF, Comprovante de Residência Atual (Conta de Luz, Água ou telefone), Comprovante de Escolaridade (retirado junto ao estabelecimento de ensino) e duas fotos 3 x 4. 

A expectativa é de cerca de cento e vinte jovens sejam alistados na JSM de Panorama até o final deste prazo. 

Em recente visita à cidade, o 1º Tenente João Batista Ferreira de Lima, delegado da 15ª DelSM de Dracena foi recebido pelo secretário da Junta de Serviço Militar local, Francisco Farias de Souza e pelo vice-prefeito Nick da Farmácia. 

De acordo com eles, caso o jovem perca o prazo, deverá pagar multa, comparecer à Junta de Serviço Militar e alistar-se. Se isso não acontecer, o brasileiro estará em débito com o serviço militar e perderá alguns direitos, como a obtenção de passaporte, direito de prestar exame ou se matricular em instituições de ensino, inscrição em concurso público. 

A multa para quem se alista fora do prazo é de R$1,38 e para quem deixou de cumprir a obrigação da Lei do Serviço Militar é de R$4,14, podendo ser cumuladas. 

 SERVIÇOS - Também poderão se alistar nesse período as classes anteriores, comportando os que deixaram passar o prazo do alistamento e os cidadãos que deixaram de cumprir a obrigação da Lei de Serviço Militar Obrigatório. Nestes casos, os interessados em estar quites com o serviço militar receberão uma guia para recolhimento de multa no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal.

A 117ª Junta de Serviço Militar de Panorama é presidida pelo prefeito Luis Carlos Henrique da Cunha e está localizada no andar térreo do Paço Municipal. O horário de atendimento ao público é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas

Diretor da Saúde intensifica contatos na região para conhecer profissionais e solicitar inclusão em projetos

Protocolo de ofício solicitando ao deputado Mauro Bragato empenho junto ao Governo do Estado para aquisição de uma ambulância

No último dia 26, o enfermeiro Ramires Custódio (Biro), diretor de saúde de Panorama, atendeu a diversos compromissos na cidade de Adamantina. 

Na oportunidade, foi recebido pelo amigo Kleber, assessor parlamentar do deputado Mauro Bragato (PSDB). A principal reivindicação foi a aquisição de uma ambulância para transporte de pacientes do SUS. Kléber se colocou à disposição do município e afirmou que dará encaminhamento do pleito juntamente com solicitação do prefeito Luis Carlos. 

Ramires também esteve na Santa Casa de Adamantina, onde fez contatos com profissionais da área médica, dentre eles, o Dr. Leonardo Pacheco, clínico geral e neufrologista, com quem teve a oportunidade de fazer estágios na época de estudos. 

Por fim, em visita ao Campus I, da FAI – Faculdades Adamantinenses Integradas, Biro falou com o diretor geral da instituição, o professor Márcio Cardim, solicitando a viabilidade de inclusão do município em projetos já desenvolvidos pela unidade acadêmica como a questão das próteses dentárias. 

Márcio Cardim se colocou à disposição para firmar parcerias com relação aos projetos. 

Na ocasião, o diretor de saúde do município acabou por conferir a visita técnica de um profissional ligado ao Governo do Estado de São Paulo ao Campus da FAI, onde, segundo Cardim, a partir de fevereiro de 2016, poderá funcionar provisoriamente a FATEC – Faculdade de Tecnologia de Adamantina. 

Em nota, a diretoria municipal de saúde avaliou positivamente as visitas e afirmou que continuará intensificando os contatos na região visando garantir melhores condições de atendimento na área da saúde para os cidadãos panoramenses.

Fonte: Governo Municipal 

Diretor Geral da FAI, Márcio Cardim, Diretor da Saúde de Panorama, Ramires Custódio, autoridades adamantinenses e, profissional do Estado, durante visita técnica ao Campus I, da FAI, para possível instalação provisória da FATEC de Adamantina



Dr. Reginaldo Pacheco, clínico geral e neufrologista da Santa Casa de Adamantina e Ramires Custódio (Biro), diretor de saúde.

Panorama participa dos Jogos Regionais do Idoso

Entrada dos atletas 

Nesta quinta-feira, dia 27, foi realizada a abertura oficial da 19ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), sediado em Dracena. 

O evento contou com a presença da primeira-dama do Estado Lu Alckmin e do secretário estadual de esportes, lazer e juventude Jean Madeira. 

Quarenta e um municípios participam da competição. Panorama disputará medalhas em doze modalidades numa parceria entre CRAS/ Conselho Municipal do Idoso e Diretoria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude. 

A comissão técnica panoramense foi representada pela Dra. Fabiana, esposa do vice-prefeito Nick da Farmácia a pedido do prefeito Luis Carlos e da primeira-dama Maristela Bortolatto Cunha.

Fonte: Texto e fotos  Prefeitura de Panorama
Delegação de Panorama 

Gisele, primeira-dama de Pacaembu e Dra. Fabiana, esposa do vice-prefeito Nick da Farmácia, representante da delegação panoramense

“Panda”, diretor de esportes, lazer e juventude ao lado da primeira-dama Lu Alckmin

Dra. Fabiana fazendo entrega de medalhas aos componentes do grupo de coreografia de Panorama 

Grupo de Coreografia da professora Natália Moraes, do CRAS

Comissão técnica panoramense

Dra. Fabiana e funcionários do setor social da prefeitura prestigiando o evento

Dra. Fabiana e a primeira-dama do Estado, Lu Alckmin


NOTA DE FALECIMENTO- MORTE EM PANORAMA


É com pesar que anunciamos o falecimento do Sr Francisco Marques Neto, aos 55 anos, morador do Bairro Jardim Aeroporto. 

Francisco estava internado no HR de Presidente Prudente e faleceu ontem(28), às 16 horas. Seu falecimento é decorrente  de um AVC. 

Consta que o falecido era operário do ramo de cerâmicas, tinha esposa e  filhos. Um dos filhos se chama Rodrigo que trabalhou por muitos anos no serviço de ambulância da Prefeitura Municipal de Panorama. 

A Funerária São Vicente avisa que o corpo está sendo velado na Igreja Evangelho Quadrangular, situada na Rua Lino Bassoli nº1360. 

O sepultamento será na tarde de hoje às 15 horas no cemitério de nossa cidade. 

B.O- Policia Militar prende neto que furtou avó em Junqueirópolis


Madrugada de 28/05, às 02h20, por solicitação via COPOM, a  viatura policial  compareceu ao local dos fatos, Rua 4 de Setembro, Vila Beatriz, onde a vitima, Z.A.C, informou que estava dormindo e o seu neto, E.A.C.A, começou a chama-la para abrir a porta, momento este em que o seu neto arrombou a porta e entrou sem autorização, passando a pedir dinheiro. A vitima disse que não tinha então o seu neto subtraiu o telefone celular da mão da vitima, colocou no bolso e se evadiu do local. 

A guarnição realizou diligências e abordou o Autor pela Avenida Bandeirantes x Rua Belém, durante busca pessoal foi localizado o celular no bolso de trás da bermuda do autor, indagado o mesmo disse que era dono do celular e negou o ter furtado. 

Conduzido Autor e o aparelho celular até a vitima que reconheceu de imediato como sendo de sua propriedade. 

Dada voz de prisão ao autor e conduzido até a delegacia onde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão, elaborando o BO/PC de furto simples e violação de domicilio.

B.O- Policia Militar prende 2 homens por trafico de drogas no bairro Tonico André, em Dracena

Espécie e quantidade de entorpecentes: 0,280g duas trouxinhas de crack, 1,130g dois papelotes de Cocaína.

Na tarde da quinta-feira(28), por volta das 14 horas, durante patrulhamento pelo Bairro Tonico André, em Dracena, no cruzamento das vias Joaquim André x Rua Alagoas, local conhecido por ocorrer venda de drogas além de haver várias denúncias de tal ilícito, foram abordados 05 cinco indivíduos, os quais ao avistarem a viatura policial mudaram bruscamente o comportamento, fato que imediatamente motivou a abordagem policial.

Ao realizar busca pessoal, o autor, J.A.S, tentou se evadir da abordagem, porém foi contido e na busca foi localizado no interior da boca duas porções aparentando ser crack e a quantia de R$ 40,00. Com  outro individuo, T.V.S, (Tássio) foi localizado a quantia de R$ 50,00 cinquenta reais. 

Ante ao exposto como as partes recusaram-se a falar sobre o fato, foi dada voz de prisão e todas as partes foram conduzidas a DIG/DISE, onde o delegado DRº Alexandre tomou ciência do fato e ratificou o flagrante, permanecendo os autores recolhidos a disposição da justiça.

EM PAULICÉIA- Líder FM (89,1) entrou em operação nesta sexta-feira com ampla grade variada em sua programação


 ALEX BARRETO Da Redação

A direção da Líder FM (89,1) lançou na manhã dessa sexta-feira, 29, a sua grade de programação reunindo importantes nomes do radio na região de Presidente Prudente. 

A rádio comercial com alcance nos municípios das regiões do Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul passa a assumir a liderança nas manhãs dos ouvintes. 


No time de locutores de segunda a sexta está André Paulo (8h30 a 11h30), Sérgio Eurico (13h a 17h), Júlio César (17h a 19h), Dorcilio Oliveira (20h a 22h). No sábado, Vanderlei Alcântara.


Durante a semana, as principais noticias da região serão destaque no Plantão Líder FM (89,1) a qualquer momento no decorrer da programação na voz do repórter Alex Barreto. 


O ouvinte pode entrar em contato com a rádio e pedir as musicas mais tocadas pelo telefone (18) 3876 0521.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Polícia Civil identifica homem que se passou por padre e lesou vítimas em Tupi Paulista

Delegado Aderson Moisés Vieira responsável pelas investigações que deram resultado positivo.

Adicionar legenda

Segundo o delegado Aderon Moisés Vieira trata-se de Cleber Silva Alves, paranaense, que reside em Coroados, na região de São José do Rio Preto 

A Polícia Civil já identificou quem é o homem que no ano passado aplicou o golpe do falso padre por duas vezes em Tupi Paulista. As investigações comandadas pelo delegado Aderson Moisés Vieira em conjunto com a Polícia Civil de Coroados, interior paulista, duraram quase um ano após os fatos e deram resultados positivos. 

Os golpes vitimaram duas mulheres. O primeiro ocorreu no dia 13 de março de 2014 e, o segundo em 14 de julho também do ano passado na mesma cidade. 

Se passando como diácono do pároco tupiense, o golpista dizia que iria fazer um benzimento e pedia que as vítimas colocassem joias, dinheiro e documentos pessoais que tinham para que tal ato ocorresse. Ele se aproveitava do momento que a vítima iria buscar água que o golpista pedia para realizar o benzimento e assim furtava os objetos saindo rapidamente da residência. 

O delegado Aderson Moisés Vieira disse à reportagem que o falso padre usou o cartão de crédito com a senha da segunda vítima e veio até Dracena onde adquiriu pneus de motos, perfumes e até chocolates e, foi filmado pelo sistema de seguranças desses locais. 

Segundo o delegado, o falso padre foi identificado como sendo Cleber Silva Alves, paranaense, que tem carteira de identidade também do estado de São Paulo e que disse que reside em Coroados, na região de São José do Rio Preto. 

De acordo com o delegado, este homem deu endereço falso e agiu na companhia de um comparsa de 43 anos também identificado, mas que ficava dentro do carro que usavam como sendo um Palio prata de placas EGE 9169, de São José do Rio Preto. 

Em Tupi Paulista, Cleber foi filmado pela câmera de segurança no momento que esteve na casa paroquial onde perguntou o nome do pároco para depois se passar por diácono. 

A polícia tupiense afirma que esse indivíduo também aplicou o mesmo golpe nas cidades de Bento de Abreu, Coroados, Luzitânia, Lavínia, Tietê, Bento de Abreu e Penápolis e na região de Araçatuba e outros três casos em Dracena, Lucélia e Osvaldo Cruz. 

Segundo o delegado, a suspeita é que Cleber aplica os golpes na companhia da namorada. 

A autoridade policial afirmou que nos casos registrados em Tupi Paulista em que foi reconhecido por fotos como sendo o autor dos golpes, Cleber Silva Alves continua em local incerto. Ele será indiciado em inquérito pela prática de furto mediante fraude.

Fonte: Portal Regional

ATUALIZADO- Força Tática prende 3 moradores de Panorama por tráfico de Drogas

Espécie e quantidade de entorpecentes: 1,807Kg de "maconha".

Em patrulhamento na tarde dessa quarta-feira(27) pela Vicinal Carvalho Sobrinho, proximidade da ponte que liga os municípios de Paulicéia-SP e Brasilândia/MS, a equipe de Força Tática abordou  um veículo com quatro ocupantes em seu interior, realizado a busca pessoal nada de ilícito foi localizado.


Rodrigo
Adelino

Durante vistoria veicular foi localizada no banco traseiro uma mochila contendo em seu interior o entorpecente, "maconha", dispostos em vários tabletes envoltos em fita adesiva. 



Indagados, o casal Rodrigo Herculano Futigame,de 21 anos, e Adelino Vinicius Bezerra, de 20 anos, moradores do bairro Nosso Teto de Panorama confessaram que estavam retornando da cidade de Brasilândia/MS, onde pegaram o referido entorpecente, não sabendo informar o local e a pessoa que os forneceu. Para levar a droga até Panorama o casal disse que receberia  R$300.00.  

Os acusados Rodrigo e Adelino ficaram conhecidos recentemente em Panorama  quando oficializaram a primeira união gay da história da cidade.

Aos policias o casal informou  que pegou carona com duas pessoas que não sabiam que eles levavam drogas na mochila.


Em diligencias os policiais acabaram por descobrir que a droga era de propriedade de Jorge Luiz Santos Silva, de 21 anos, também morador de Panorama. Segundo a PM Jorge é conhecido no meio policial pelo crime de tráfico de drogas.


Jorge

Foi dada voz de prisão em flagrante delito, sendo os três acusados e entorpecente apresentados à Autoridade Policial, que após constatação preliminar, ratificou a prisão. 

Os presos Rodrigo, Adelino e Jorge permaneceram presos e à disposição da Justiça.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Acidente com feridos próximo à rotatória de Tupi Paulista


Por volta de 16:40 Horas desta quarta-feira (27) houve um acidente entre um Pegeout 307 e um caminhão mercedes 608 próximo à rotaria de Tupi Paulista na rodovia Cmte. João Ribeiro de Barros no sentido à Dracena . 

 Segundo informações no local, o veículo com placas de Ribeirão Preto era conduzido por uma mulher que ao fazer o retorno foi colhido pelo caminhão placas de Tupi Paulista de uma empresa de Hortifruti de Dracena. 

 A condutora sofreu ferimentos na cabeça e reclamava de dores e seu esposo tinha dores no peito. 

 O motorista do caminhão e seu ajudante não sofreram ferimentos.  

A informação é que o veículo vinha de Presidente Prudente e a condutora tinha que passar por Tupi Paulista e errou a entrada. Presentes no local equipes do Corpo de Bombeiros, Policia Militar de Tupi Paulista, Polícia Rodoviária e UBA que controlo o tráfego no local. 

 Uma das pistas precisou ser interditada.

Fonte: http://www.jorgezanoni.com.br

SE ADEQUANDO AS RECOMENDAÇÕES DO MP- Instaladas placas com horário de funcionamento dos toboáguas: o uso irregular sujeitará o usuário à multa

Por iniciativa própria, a Prefeitura construiu uma casa de máquinas para abrigar os motores necessários ao funcionamento dos toboáguas garantindo maior segurança no local

Desde o início da semana, foram instaladas junto aos toboáguas do balneário municipal de Panorama, placas especificando o horário de funcionamento dos brinquedos (das 10h às 17 horas) e a proibição de utilização dos mesmos após o encerramento das atividades, sob pena de multa ao usuário. 

A ação integra uma recomendação feita ao Município pelo Ministério Público do Estado. 

De acordo com a diretora do balneário, Ana Paula Gondin todas as recomendações feitas pela Promotoria de Justiça estão gradativamente sendo atendidas. 
As placas informativas e proibitivas foram instaladas em local visível próximo à entrada de acesso aos brinquedos aquáticos l

Gondin explica que, além das placas informativas e proibitivas, que muitas são danificadas pelos próprios usuários do parque, o segurança que já fazia a fiscalização dos equipamentos permanece executando os serviços e, inclusive, nos próximos dias, serão instaladas grades de proteção na entrada de acesso aos toboáguas, permitindo que sejam totalmente fechados quando não estiverem em uso.

Há poucos dias, mesmo sem constar da recomendação do Ministério Público foi construída pela Prefeitura uma casa de máquinas para abrigar toda a parte de motores necessários ao funcionamento dos brinquedos.

 A diretora afirma também, que a administração municipal está preparando folders que serão distribuídos aos frequentadores do balneário visando maior informação quanto aos horários de atividades e demais regras de funcionamento. 

DO GOVERNO MUNICIPAL 





NOTA DE FALECIMENTO- Morte em Panorama- Começa o velório de Odair Cardoso


Começou agora há pouco no velório municipal de Panorama o velório de Odair Cardoso, de 36 anos. Odair sofreu uma queda de moto há alguns meses. A queda que lhe causou um  ferimento grave na cabeça  e desde então se encontrava internado em coma na UTI  do HR de Presidente Prudente.

Segundo a Funerária São Vicente o enterro ocorrerá na manhã dessa quinta-feira(28), às 9 horas no cemitério local. 

Leia mais (Lei mais aqui)

POLÍCIA CIVIL DE PANORAMA PRENDE AUTOR DE ESTUPRO DE MENINA DE 11 ANOS


Policiais civis da Delegacia de Polícia de Panorama prenderam na tarde de ontem, 26.05, U. C. F, de 22 anos, residente no Conjunto habitacional (predinhos). Havia contra o preso um mandado de prisão temporária expedido pelo Juízo da Comarca de Panorama pela prática de estupro de vulnerável. 

As investigações da Polícia Civil concluíram que o indiciado manteve relações sexuais reiteradas vezes com a vítima, de apenas 11 anos de idade. 

Em seu interrogatório o indiciado confessou os delitos e alegou desconhecer que a vítima tivesse apenas a idade mencionada. 

Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau.

Inscrições para o Conselho Tutelar seguem até o dia 13

Na foto, a presidente do CMDCA, Ruth do Nascimento Marques, responsável pelo processo de escolha dos novos conselheiros tutelares do município

No último dia 26, foi iniciado o período de inscrições para o Conselho Tutelar de Panorama. Os interessados poderão se inscrever até o dia 13 de junho, junto ao departamento jurídico da Prefeitura, no horário das 8h às 11h e 13h às 17 horas. 

Para concorrer às cinco vagas de conselheiros e seus respectivos suplentes, é preciso atender os seguintes requisitos: a inscrição deverá ser preenchida pelo próprio candidato, contendo documentos que comprovem Idoneidade Moral; 21 anos completos até a data de encerramento das inscrições; Residir no município há 2 (dois) anos ou mais; Ser habilitado para dirigir veículos automotores, ou se comprometer a estar habilitado até seis (06) meses após a posse no cargo, em obediência ao inciso VI do art. 20 da Lei Municipal nº 260/12, sob pena de destituição do cargo; Estar em gozo de seus direitos políticos e ser eleitor neste município; Ter concluído o 2º grau ou equivalente, até a data de encerramento das inscrições. 

Para comprovação desses requisitos, os candidatos deverão apresentar: Atestado de Antecedentes Criminais (retirar impresso no local da inscrição); Cópia de Certidão de Nascimento ou Casamento (apresentar o original); Cópia da Carteira de Identidade (apresentar o original); Cópia do CPF (apresentar o original); Cópia do Título Eleitoral (apresentar o original) com Certidão de quitação eleitoral; Cópia da Carteira de Habilitação – CNH; Cópia da Comprovante da Escolaridade (apresentar o original); Declaração de residência (retirar impresso no local da inscrição). Os candidatos inscritos farão prova escrita, entrevista psicossocial e, por fim, se aprovados serão submetidos ao sufrágio universal (eleição) em data ainda a ser definida pela Comissão Eleitoral responsável. O vencimento mensal dos conselheiros tutelares é de R$ 1.054,91.

DO GOVERNO MUNICIPAL 

Conferência Municipal da Saúde é realizada com êxito


Recentemente foi realizada em Panorama, a 4ª Conferência Municipal da Saúde, que abordou o tema: “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar bem das pessoas” eixo: “Direito do Povo Brasileiro”. 

Participaram dos encontros, autoridades civis e religiosas, profissionais da área da saúde e representantes de diversos segmentos da sociedade. 

A abertura oficial contou com a presença do vice-prefeito Nick da Farmácia, que representou o chefe do executivo Luis Carlos Henrique da Cunha e, ainda, da primeira-dama Maristela Bortolatto Cunha. 

Também estiveram presentes, o presidente da Câmara Abel de Oliveira, os vereadores Soraya Aparecida Fonsati Mázzaro, Alex Júnior Montanha e João Antônio da Silva Neto, o padre José Ferreira, o presidente do Rotary Club José Abílio Pereira, a presidente da APAE Marival Costa, o representante do Corpo de Bombeiros Eder Torres, o Comandante da Polícia Militar 2º Tenente Marcos Paulo, o presidente do Conseg Sebastião da Silva Lima, dentre outros. 

O cerimonial foi conduzido pelo responsável de protocolo do Rotary Clube, jornalista Alex Barreto. 

As atividades foram presididas pelo diretor de saúde do município, enfermeiro Ramires Custódio (Biro). 

 No primeiro dia, houve uma ótima palestra com o profissional Edivaldo Trindade, apoiador do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS) enfocando a temática da conferência. 

No segundo dia, com a participação da profissional Maria Luiza Braga, articuladora da Atenção Básica da Diretoria Regional de Saúde (DRS-XI) foram compostos grupos de trabalhos para avaliar o que vem sendo feito pelo setor e apresentar propostas que possam ser implementadas futuramente. 

De acordo com o diretor da saúde, Biro, embora seja necessário destacar que o foco da conferência é ouviu principalmente a população que precisa participar mais ativamente de eventos como este, é também, segundo ele, indispensável ouviu os profissionais da saúde (que estavam presentes em massa) para que haja uma melhora substancial no acesso e no atendimento dos pacientes que se dirigem à rede pública de saúde. Em suma, Biro considerou atendidos os objetivos da conferência.

Conteúdo enviado pela Prefeitura de Panorama 





PLANTÃO- Morador de Panorama que sofreu queda de moto morre no Hospital Regional de Presidente Prudente


Faleceu nessa madrugada no HR de Presidente Prudente o panoramense Odair Cardoso, de 36 anos, vitima de acidente de transito ocorrido há mais ou menos três meses atrás próximo a Rádio Panorama Fm. 

Odair foi encontrado caído, ele teria sofrido uma queda de moto.  Na queda a vítima bateu a  cabeça na guia de uma  calçada onde acabou sofrendo uma séria lesão craniana que o deixou em coma.


Odair deixa esposa e uma filha. O falecido era  filho de Pedro Cardoso(já falecido) e Dirce Mota Pinto Cardoso e tinha 4 irmãs e 1 irmão. 


Segundo a Funerária São vicente o corpo será velado no velório municipal de Panorama. Ainda não há previsão para  o início de velório e horário de sepultamento que deve ocorrer nessa quinta-feira(28) no cemitério local.