quinta-feira, 28 de abril de 2016

Primeira etapa da campanha de vacinação contra a Gripe Influenza será no dia 30 de abril

Devem ser vacinados: crianças a partir de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública de Dracena irá promover a Campanha de Vacinação contra Gripe Influenza em duas etapas seguindo as determinações da Secretaria de Saúde do Estado. 

Neste sábado (30/4) devem ser vacinados: crianças a partir de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), pessoas com 60 anos ou mais e os profissionais de saúde que trabalham nos hospitais e unidades de pronto-atendimento públicos e privados e nas Unidades Básicas de Saúde. 

A vacina para pessoas com doenças crônicas e outros profissionais da Saúde estará disponível a partir do dia 9 de maio no Centro de Saúde “Dr. Takashi Enokibara” (Postão). 

Nas duas etapas é necessário levar a carteira de vacinação e o cartão nacional do SUS. 

A Secretaria de Saúde orienta às pessoas que não podem se locomover (acamados) para que comuniquem o Posto de Saúde mais próximo de suas casas, deixando o nome e o endereço. A equipe irá até os endereços recebidos. 

No sábado (30/4), a vacina estará disponível para crianças a partir de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da Saúde nos seguintes locais: CSI “Dr. Takashi Enokibara” (Postão) – 8h às 17h; PAS “Albert Sabin” (São Manoel) - 8h às 16h30; PAS “Irene Kato” (Jd Brasilândia) – 8h às 16h30; PAS “Eduard Ligeris (Santa Clara) – 8h às 16h30. 

A campanha continua entre os dias 2 e 25 de maio, no Centro de Saúde “Dr. Takashi Enokibara” (Postão), de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Dracena 

Nenhum comentário: