sábado, 11 de fevereiro de 2017

Casal é multado em quase 20 mil por pesca predatória em Paulicéia


Um casal morador de Paulicéia foi autuado em quase 20 mil reais em multa por pesca predatória na noite dessa sexta-feira(10), em torno das 19h30,

A ocorrência foi registrada pelos policiais ambientais após ter recebido a informação sobre indivíduo pescando no Rio Paraná através de arpão e armazenando e comercializando grande quantidade de peixe nativo em sua residência no município de Pauliceia.

Na chegada dos policiais ambientais  o morador correu pra dentro da casa trancando o portão, momento  que a equipe adentrou ao quintal o acusado FA.HE. DE FA, empreendeu fuga subindo nos telhados e saiu em disparada por cima das residências.

Foi feito o acompanhamento a pé por alguns momentos porém o acusado  conseguiu se evadir.

Em vistoria na residência localizada na, Rua dos Piaus 1, na região do portão de ferro foi localizada instalada na varanda da residência um freezer  com vários peixes que totalizou 208 kg de peixes nativos das espécimes. Piapara, Pacu, Dourado e Barbado. 

Segundo a Policia Ambiental a maioria  da pesca apreendida  era de  tamanho inferior ao permitido e todos furados por serem pescados com arbalete. 

Diante dos.fatos foi apreendido todo o pescado irregular e conduzido à delegacia de Paulicéia onde o delegado de plantão elaborou  ocorrência  ambiental por infringência ao art 34 da.lei Federal 9605.98 e por infringência ao Art 36.da resolução sma 48 foi lavrado Ato de Infração Ambiental(AIA) em desfavor ao Sr FA.HADE.FA e sua esposa Sra CA-RE-TI,  por armazenar peixe proveniente da pesca proibida. 

Multa  de  R$9.720 para cada pessoa, somando o total de 19.440 reais em multa.   

Nenhum comentário: