domingo, 14 de maio de 2017

Bebê de oito meses filho de casal de Panorama morre vítima de leishmaniose

Brayan era filho único do casal
 panoramense. 

Um bebê de oito meses filho de casal de Panorama morreu neste sábado (13),  em Presidente Prudente, de calazar, a leishmaniose visceral. A criança estava internada desde o último dia 03 de Maio no Hospital Regional(HR) mas não resistiu à doença.

O bebê Brayan da Conceição Bernardino era filho do casal Maykon Pereira Bernardino e Tainara da Conceição  de Souza moradores do bairro Marrecas.

Ao Panorama Noticia o pai da criança, Sr Maykon, informou que em Panorama chegou a levar três vezes seu filho para atendimento no setor municipal de saúde e nem um médico diagnosticou  a doença. "Levei, e eles demoraram demais para encaminhar para frente"(se referindo a transferência).

Maykon destaca a incompetência e a lentidão na tomada de ações rápidas. "Eles não fizeram nenhuma coisa e nem outra. E ficou segurando meu filho", conta Maykon.

Maykon informou que seu filho de Panorama foi transferido para Dracena onde foi diagnosticado a doença e depois para Presidente Prudente, HR, onde  há tratamento especializado para este tipo de doença.

Brayan  foi sepultado na manhã de hoje, domingo, às 10 horas,  em Pacaembu, onde ocorreu também o velório.


Leishmaniose 


Mosquito transmissor da leishmaniose

A leishmaniose é uma doença causada por um protozoário que afeta seres humanos e animais de sangue quente, como cachorros. Seu ciclo de transmissão para o homem muitas vezes acontece através de animais domésticos: o animal infectado é picado por um mosquito que serve de vetor. Esse mosquito carrega o protozoário do gênero leishmania para outros infectados. As principais características que identificam a leishmaniose são o inchaço de órgãos como baço e fígado, causando o aumento do abdômen.

Nenhum comentário: