sexta-feira, 26 de maio de 2017

Três funcionários morrem em explosão em indústria de Andradina

Três funcionários morreram na explosão de um cilindro de vapor na indústria Citroplast, em Andradina (a 112 km de Araçatuba), na noite desta quinta-feira (25). A estrutura onde estava a máquina desabou, matando André Carneiro (encarregado), Claudinei Antunes Ventura e Diego Rodrigues da Silva, que tentavam sair do local.

A indústria, uma das maiores daquela microrregião e responsável pelo comércio de papel e plástico, fica no km 188 da rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo (Integração). São 600 funcionários, todos de Andradina, segundo a empresa. 

A explosão aconteceu por volta de 22h30, próxima da troca de turno. Cerca de 20 pessoas trabalham no setor, mas somente as três vítimas estavam no local naquele momento. O barulho foi tão forte que estremeceu praticamente todo a área da empresa. Alguns funcionários, em estado de choque, foram levados para o pronto-socorro. 

 ASSISTÊNCIA 

Segundo o gerente-geral Marco Antônio Nacfur, a indústria está prestando toda a assistência às vítimas e familiares. Parte dos feridos foi levada ao pronto-socorro em choque. 

De acordo com Nacfur, a explosão teria sido causada pelo travamento de um cilindro de vapor, provocando grande pressão. Os funcionários saíram correndo quando perceberam que iria explodir, mas acabaram atingidos. O maquinário onde trabalhavam era novo, de última geração, destaca o gerente-geral. Parte da estrutura do local veio abaixo, matando os funcionários. 

VÍDEO 

A imprensa não pôde se aproximar muito devido ao perigo de desabamento. Algumas pessoas que entraram na área atingida logo após a tragédia, provavelmente funcionários, filmaram os corpos dos funcionários e divulgaram nas redes sociais. As imagens mostram o cilindro destruído e detalhes dos cadáveres em meio aos destroços. 

O corpo de Carneiro, que era encarregado do setor, foi atingido também por vapor d'água. O caixão terá que ser lacrado. 

 A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar se houve falha mecânica ou humana na tragédia. A ocorrência foi qualificada como homicídio culposo. (Colaborou José Marcos Taveira)

Da Folha da Região 

Nenhum comentário: