sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Prefeitura de Dracena recupera trecho da DRA-343

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena

A primeira parte das obras de recuperação do trecho de 2.000m da DRA-343, no bairro das Palmeiras, foi concluída pela equipe da Prefeitura de Dracena, no último sábado (16).

No local foram realizadas as quebras de barranco e a criação de reservatórios à beira do leito da estrada rural para a contenção de águas no período mais chuvoso do ano – de outubro a março -, evitando que haja acúmulo de líquido e interrupção da via.

Todo o planejamento para essa recuperação foi feito seguindo as diretrizes do Programa Microbacias e a obra executada com equipamentos do Patrulha Agrícola. Para que a estrada seja recuperada em sua totalidade, será realizado o revestimento do trecho com a aplicação de cascalho.

“Esse trecho recebe muita água no período de chuvas”, descreveu o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Moisés A. de Lima. “Com a recuperação da estrada e a criação de locais apropriados para a captação da água, poderemos evitar que o acesso às propriedades seja interrompido no período mais chuvoso no ano”, concluiu.


Nenhum comentário: