quinta-feira, 23 de novembro de 2017

ATENÇÃO HOMENS- Amanhã sexta-feira(24) tem o "Dia D de Combate ao Câncer de Próstata no Centro de Saúde" de Panorama

  Mobilização saúde do homem. 



Reforçar a necessidade do cuidado integral à saúde do homem por meio da prevenção, esta é a perspectiva do 1º Novembro Azul em Panorama, realizado em todas as unidades de saúde do município. 

A mobilização tem estimulado a adesão do público masculino e será ampliada nesta sexta-feira  24/11, quando será promovido o Dia D de combate ao câncer de próstata no Centro de Saúde ,das 16h às 20:30h, voltado para homens a partir dos 40 anos.

Contando com equipe multidisciplinar, entre os serviços a serem disponibilizados, a população terá acesso a triagem laboratorial para dosagem do marcador prostático PSA,  e demais exames.

O secretário de saúde, Ademilson Corrêa, destaca que a participação dos homens é indispensável, pois trata-se de trabalho conjunto. 

“Ao longo do ano temos elaborado estratégias visando incentivar o interesse dos homens sobre a necessidade de ir à unidade de saúde para os cuidados preventivos com a saúde em geral. São práticas cotidianas, empenho conjunto dos diversos profissionais que atuam na rede SUS em Panorama, mas é preciso enfatizar que o homem deve se cuidar, entender que a prevenção é o maior aliado da saúde. Por isso, os convido a participarem do Dia D, no  Centro de Saúde". Palavras do Secretário de Saúde Ademilson Corrêa 

Secretaria de Saúde
Município de Panorama

Nenhum comentário: