quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Projeto “Edificando Pequenos Leitores” é realizado em Escola Municipal de Paulicéia


A Escola de Educação Infantil EMEI Gilberto Barros do município de Pauliceia desenvolveu durante o segundo semestre deste ano letivo de 2017 o Projeto “Edificando Pequenos Leitores” , que teve como público alvo os alunos de 4 e 5 anos de idade. 

Este é um projeto que visa possibilitar o contato das crianças com diferentes gêneros literários . Ao decorrer do projeto as crianças tiveram a oportunidade de ampliar sua capacidade de ouvir, se expressar, de interpretar, criar, conhecer, identificar e representar de acordo com a poesia, o conto de fada, a cantiga , leitura e escrita, os animais e seu habitat. 

Para encerrar as atividades a escola preparou dois grandes eventos, no primeiro momento na quinta-feira ( 16) aconteceu uma exposição com base em todo o material produzido em atividades realizadas em sala pelos alunos, inclusive com a participação da família e para fechar com chave de ouro todas as salas preparam um lindo Sarau Literário demonstrando através de apresentações todo o processo de aprendizagem de cada turma. 

Desta forma entendemos o quanto a Educação Infantil contribui na formação de cada criança que ainda considerada tão pequena, consegue transmitir conhecimentos que serão lembrados e utilizados por toda a vida, pois é nessa dinâmica do aprender que acontecem as grandes transformações no desenvolvimento humano.

VIA PREFEITURA DE PAULICÉIA

Nenhum comentário: