segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Familiares denunciam novo vandalismo no cemitério de Osvaldo Cruz

Cemitério não conta com sistema de monitoramento ou guardas de patrimônio.


DO OCNET 

Até quando? É o que os familiares de entes sepultados no Cemitério de Osvaldo Cruz perguntam sobre os constantes atos de vandalismo contra os túmulos.

Em especial neste fim de semana ganhou repercussão nas redes sociais o caso de destruição do túmulo onde está sepultada a jovem Thainá Mesquita, morta em acidente no dia 12 de outubro do ano passado aos 18 anos de idade. Os vândalos destruíram o túmulo neste sábado, um dia antes da data de aniversário da jovem, que é hoje (18), quando completaria 19 anos.


Seu pai, Itamar Mesquisa, escreveu no Facebook que "chegando no cemitério Municipal de Osvaldo Cruz, para prestar uma homenagem a memória dela, eu e minha esposa nos deparamos com esta situação, vândalos, animais, escória da sociedade, fizeram esta barbárie no túmulo que acabamos de construir". afirmou.


A prática é comum porque o cemitério local não conta com sistema de vigilância 24 horas por dia, nem câmeras de monitoramento ou guardas de patrimônio, além de muros frágeis que são também constantemente destruídos. "Estou me sentindo impotente, revoltado, desamparado, indignado, pois os muros do cemitério municipal de Osvaldo Cruz estão praticamente no chão", disse o pai de Thainá.
O pai da jovem denuncia que "a qualquer hora do dia e da noite" os vândalos correm por cima dos túmulos e usam drogas e destroem o cemitério. "Fui até às autoridades registrar o ocorrido e o oficial disse que eu tenho que me conformar", afirmou indignado Itamar.


"Que paíz é este? Que mundo é este? Onde somos lesados e temos que ficar calados e aceitar a situação? E por isso que este faroeste virou terra de ninguém, mas ainda espero justiça, acho que o sistema ainda não está totalmente falido", completou.


Anteriormente o próprio prefeito Edmar Mazucato havia incumbido o vice-prefeito, Adilson Ballardini de cuidar do cemitério. Mas até agora apenas obras de manutenção foram realizadas. O sistema de segurança mesmo ou a colocação de guardas de patrimônio no local não ocorreram.




Nenhum comentário: