sábado, 17 de fevereiro de 2018

Trio é detido após ser flagrado pela PM com fios e tomadas furtados de obra de agência bancária

Indivíduos declararam à polícia que retirada dos materiais havia sido autorizada, o que foi negado pelo estabelecimento, em Osvaldo Cruz.
Materiais foram apreendidos (Foto: Polícia Militar/Cedida)


Três indivíduos, que não tiveram a idade divulgada, foram detidos por furto e receptação nesta sexta-feira (16), na Vila Esperança, em Osvaldo Cruz. O trio foi flagrado com materiais subtraídos de uma obra realizada em uma agência bancária. Entretanto, após apresentação dos fatos na Delegacia da Polícia Civil, eles foram liberados. 

Em patrulhamento por uma rua do bairro, a equipe visualizou três indivíduos, posteriormente identificados, um destes segurando um saco. O trio foi abordado e, em busca pessoal foi encontrado um total de R$ 195. 

Questionados sobre o dinheiro, os suspeitos informaram aos policiais que era da venda de objetos que haviam retirado da obra que trabalham, em uma agência bancária, para o ferro velho. Ao verificar o saco que estava com os indivíduos, os militares constataram que havia em seu interior fios e tomadas.

A Polícia Militar seguiu ao ferro velho e foi informada por uma mulher que os indivíduos haviam vendido a ela dois sacos com fios, tomadas e soquetes. Pelos materiais ela declarou que pagou R$ 195. 

A equipe questionou aos indivíduos se estavam autorizados pela agência bancária a retirar e vender tais objetos e disseram que “sim”. Entretanto, ao entrarem em contato com o banco, osmilitares foram informados que a retirada e a venda de materiais não foram autorizadas. 

Os policiais foram até a agência bancária, onde o gerente e representante foi contatado e reconheceu os objetos como sendo do local. Ele ainda declarou que não autorizou nenhuma retirada. 

Também houve contato com a empresa terceirizada, que presta o serviço de reforma no local, e está informou que não autorizou a retirada de materiais. 

Diante dos fatos, o trio recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, bem como os objetos e dinheiro. Após procedimentos na unidade, o flagrante não foi ratificado e os indivíduos, liberados.

DO G1

Nenhum comentário: